Para o corretor de seguros Carlos Alberto Pelais, o consumidor deve analisar qual produto tem o melhor custo benefício para suas intenções.
Mas, se o desejado é apenas gastar menos, o que vai causar menores prejuízos ao seu bolso é o bloqueador.Conforme Pelais, o que encarece o rastreador é o monitoramento.
"Os aparelhos custam na faixa de R$ 850 a R$ 1.200. Contudo, no rastreador você tem o custo do monitoramento, que fica, em média, em R$ 500 anuais", diz.
Na hora de adquirir um dispositivo de segurança, os gastos são altos.
Porém, o investimento, combinado a outros fatores, pode render um desconto de até 20% na hora de contratar o seguro, segundo Pelais.
Perfis
De acordo com a gerente de marketing da PST Electronics, Kelly Nakaura, o grupo de consumidores que buscam por um rastreador é formado por pessoas das classes A e B, que possuem veículos de alto valor agregado ou por aqueles que possuem automóveis com grande índice de roubos.Já o bloqueador é preferência de uma parcela da classe B e das classes C e D.
"Quem opta pelo bloqueador, geralmente, são os proprietários de motocicletas ou de veículos de baixo valor agregado. Inclusive, muitas vezes, esses consumidores usam tal dispositivo para dar mais segurança ao veículo, que pode não ter seguro, por conta do alto valor do serviço", explica.
Bloqueador x Rastreador
A função básica do bloqueador é proteger o veículo. Por meio de uma ligação para a central de atendimento, é possível bloquear o motor de partida do carro ou da motocicleta.
Já o rastreador, além de proteger o veículo com bloqueio do motor de partida, tem a função de rastreá-lo, em tempo real, em qualquer lugar, por meio da internet.
Além disso, o consumidor pode utilizar outras funções como monitoramento de velocidade, obtenção de rotas aleatórias e a possibilidade de predeterminar rotas, sendo que, caso o veículo saia do percurso traçado, o proprietário é comunicado na hora por internet ou via celular.
Fonte: InfoMoney
Visite nosso site: http://www.csloja.com.br http://twitter.com/csloja