segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Top 10 ferramentas para saber em que redes sociais seus clientes estão.

Top 10 ferramentas para saber em que redes sociais seus clientes estão.



Empresas de Mailing list e marketing direto sempre foram especialistas em compilar dados para criar listas melhores e mais pessoais.

A ideia é fazer uma lista com dados básicos de contato e acrescentar detalhes adquiridos de outras fontes de dados, tais como assinaturas de revistas, associativismo e mesmo o comportamento de compra. O resultado final é uma lista com um nível muito mais rico de informações que permite personalizar as ofertas e a comunicação com base nesse nível maior de informações pessoais.

O mundo socialmente orientado de hoje, permite ao mercado anexar listas com os dados fornecidos e adquiridos livremente em redes sociais. Agora, acrescentando dados de clientes fornecidos através do Facebook ou Twitter tornou-se uma maneira inteligente e poderosa para criar ofertas mais relevantes e socialmente orientadas para a gestão do relacionamento com o cliente.

Algumas empresas ainda alegam que os seus clientes e prospects não usam as mídias sociais. É difícil de acreditar, mas esta é uma ótima maneira de se saber ao certo.

Além disso, este tipo de informação faz com que seja muito mais fácil identificar seus evangelizadores – os que estão lá fora, espalhando a palavra nos canais sociais ou que possam ser realmente bons candidatos e mereçam uma atenção especial.

Todos os tipos de serviços e ferramentas estão evoluindo para suprir essa crescente necessidade. Abaixo estão diversas ferramentas que as pequenas empresas podem usar para adicionar informações sociais aos seus registros de contato.

1. Flowtown – Tudo que você precisa é um endereço de e-mail para obter dados sobre um contato.

2. RapLeaf – Começou como uma ferramenta de monitoramento e agora oferece vários recursos.

3. Xeesm – Faz buscas em várias redes sociais e cria listas de contato.

4. BatchBook – Ferramenta de CRM que incorpora elementos sociais.

5. ACT!2010 – Ferramenta de desktop que permite adicionar dados de atividades em mídia social.

6. Outlook 2010 – Com a adição do Outlook Social Connector você pode adicionar dados de mídias sociais aos seus contatos.

7. Xobni – Um plugin popular do Outlook que traz funcionalidades de CRM.

8. Rapportive – Social CRM incorporado ao GMail.

9. SocialCRM – Add on para o salesforce.com que insere dados de mídia social aos registros.

10. Twitter Export – Exportar todos os seguidores de seu Twitter para adicioná-los nas ferramentas acima.

Fonte: Allan Magalhães

Capitan & Silveira Corretora de Seguros
Rua da Mooca, 1291 - Sala 16 - Mooca/SP
E-mail.: capitan_silveira@ig.com.br
Site...: http://www.csloja.com.br

Quatro maneiras de fazer overclocking em um netbook

Quatro maneiras de fazer overclocking em um netbook


Netbook e overclock (conjunto de ajustes de hardware e software para aumentar a frequência de trabalho do processador) são duas palavras que parecem não combinar. Afinal, o netbook foi feito para mobilidade, rodando aplicações mais rotineiras, enquanto o overclock está mais para as máquinas potentes, muitas vezes usadas por gamers e por quem manipula vídeos ou ainda executa muitos programas simultaneamente, cujo melhor desempenho ajuda reduzir o tempo necessário para realização de determinadas tarefas.

Mas como em informática as regras mudam constantemente, já existem alguns macetes que permitem 'turbinar' esses pequenos computadores portáteis.

Confira a reportagem da revista PC World
http://pcworld.uol.com.br/dicas/2009/10/28/quatro-maneiras-de-fazer-overclocking-em-um-netbook/

Fonte: Allan Magalhães

Faça uma simulação online de seguro para seu Notebook contra roubo/furto pela Porto Seguro, visite nosso site www.csloja.com.br.

Empresa desenvolve comunicador instantâneo baseado no Twitter

Empresa desenvolve comunicador instantâneo baseado no Twitter

Um aplicativo lançado por empresa brasileira de inteligência digital permite que usuários do Twitter conversem de maneira instantânea. Como o recurso ainda está em período de testes, o download tem um limite para 10 mil usuários.

E.Life criou e desenvolveu o comunicador instantâneo Twee.li com foco em empresas que queiram aumentar as formas de relacionamento com os clientes. Porém, o aplicativo também está aberto aos consumidores finais.
“Esperamos que o aplicativo seja muito bem testado, por isso seria muito interessante que houvesse uma adoção grande por parte dos consumidores finais, pois esperamos boas sugestões de melhora”, disse Jairson Vitorino, chefe de operações de tecnologias da E.Life.

Este é o primeiro comunicador instantâneo do Twitter. Desde 2007, a E.Life está em expansão internacional. Por isso, o projeto foi criado, desde o início, em inglês.
Para os usuários, a ferramenta pode ser baixada de forma gratuita. Para as empresas, a E.Life oferece um produto completo, em que o Twee.li pode ser configurado e customizado conforme a necessidade de cada companhia, como a possibilidade de se colocar o logo da organização no próprio aplicativo.

O Twitter segue uma política pública para que parceiros desenvolvam aplicativos para o microblog. Assim, eles disponibilizam uma interface para que empresas criem ferramentas para o site.
Instalação

Para baixar o Twee.li, basta fazer o download do aplicativo no link http://twee.li/. O login e senha são os mesmos usados no Twitter. Após a instalação, é possível participar de bate-papos reservados com os contatos que o usuário segue e é seguido. O recurso permite, ainda, acompanhar os comentários postados, tuitar, retuitar e responder tweets sem precisar estar conectado na rede social.

Fonte: Allan Magalhães

Capitan & Silveira Corretora de Seguros
Rua da Mooca, 1291 - Sala 16 - Mooca/SP
Tel.: (11) 2779-7262 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 2779-7262      end_of_the_skype_highlighting (11) 2048-1940
E-mail.: capitan_silveira@ig.com.br
Site...: http://www.csloja.com.br

Dicas Twitter: Quiz no ritmo do Twitter

Quiz no ritmo do Twitter

Com meia dúzia de cliques, dá para fazer uma enquete e saber a opinião dos seus seguidores sobre qualquer assunto usando o Twtpoll(http://twtpoll.com/).

Ele cria questionários, testes de múltipla escolha e pesquisas de opinião, entre outras opções.

Apesar de simples e gratuito, o serviço é bem completo. Conta até com bloqueio de endereços de IP para evitar votos duplicados.

Fonte: www.info.abril.com.br

Capitan & Silveira Corretora de Seguros
Rua da Mooca, 1291 - Sala 16 - Mooca/SP
Tel(11) 2779-7262 (11) 2048-1940
E-mail.: capitan_silveira@ig.com.br
site...: www.csloja.com.br

Contran obriga instalação de rastreador

Contran obriga instalação de rastreador

Veículos nacionais e importados fabricados a partir de 2009 deverão, obrigatoriamente, sair das concessionárias equipados com dispositivo antifurto. A decisão foi tomada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).


Segundo a nova norma, publicada na Resolução 245, o item antifurto deverá ter um sistema que possibilite o bloqueio e o rastreamento do veículo. Segundo o Contran, só ficam excluídos da obrigação os veículos de uso bélico.


Apesar da instalação do sistema, caberá aos proprietários de automóveis, motos, ônibus e caminhões decidir se ativarão ou não o serviço de rastreamento.


A decisão vem para cumprir a Lei Complementar 121, que estabeleceu o Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas.


Especificação


O Denatran (Departamento nacional de Trânsito) terá 90 dias para definir as especificações dos dispositivos de bloqueio e de rastreamento.


Segundo empresas que instalam e monitoram sistemas de rastreamento, a eficiência dos equipamentos antifurtos pode chegar a 90%.


A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) não se manifestou sobre o assunto, mas confirma que negociará com o Denatran o formato do equipamento.


Já as seguradoras, que trabalham em conjunto com empresas que prestam serviço de rastreamento, analisam o impacto que a medida causará no cálculo das apólices de seguro.


PREJUÍZO


O roubo de veículos gera prejuízo de cerca de R$ 700 milhões por ano, segundo dados do Denatran (Departamento nacional de Trânsito). Em média, são roubados anualmente no Brasil 380 mil carros e 200 mil são recuperados. A norma do Contran visa inibir o furto e aumentar o número de resgate.


Volkswagen já havia ‘experimentado’ tecnologia


A Volkswagen considera ter um passo à frente em relação às concorrentes quanto a adaptação dos veículos para a implantação de rastreadores.


Em maio de 2005, a empresa iniciou a instalação do sistema antifurto na linha Golf. Devido à alta adesão dos clientes, em março deste ano todos os modelos produzidos no Brasil saíram da fábrica equipados com o item.


A intenção era reduzir em até 40% o valor pago no seguro por seus clientes. No entanto, por “mudanças estratégicas”, em junho a montadora parou de instalar o produto.


Motos


Se a experiência da Volkswagen com o Golf confirmar-se quando a nova norma entrar em vigor, o mercado de duas rodas será o mais beneficiado.


O índice de roubo de motocicletas disparou de 2006 para este ano e, conseqüentemente, o custo do seguro subiu. No caso dos modelos de 250 cc, o valor da apólice chegou a dobrar.


Fonte: Diário do Grande ABC

Acesse nosso site www.csloja.com.br e conheça o Rastreador Ituran para Carros e Motos a partir de R$ 49,00 mensais!!!

Capitan & Silveira Cor Seguros
Rua da Mooca, 1291 - Sala 16 - Mooca/SP
Tel(011) 2779-7262 (011) 2048-1940
E-mail.: capitan_silveira@ig.com.br
Site...: www.csloja.com.br