sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Seu celular de CHIP(GSM) foi roubado?

Roubaram seu celular de Chip(GSM)?


Para quem já teve o celular GSM(chip) roubado, ou alguém que queira saber algo a respeito deste método, este é um bom guia.

- O que podemos fazer quando nosso celular foi roubado?

Bom esta é uma pergunta um pouco sem resposta para celulares GSM, e uma delas é ?Como iremos bloqueá-lo? Para que quem roubou também não use?? Nesta guia irei tirar essa dúvida que muitos desconhecem.

Primeiramente iremos falar do IMEI

O seu celular possui um código de identificação IMEI(International Equipment Indentify), composto por quinze dígitos. Só através do conhecimento deste código, é possível bloquear seu celular , através deste código. Geralmente o código do IMEI está no interior do seu celular. Ou pode conseguir digitando no seu telefone:

*#06#

Anote, em algum lugar seguro, o IMEI do seu celular.

Em caso de roubo ou extravio deverá entrar em contato com a operadora do seu celular, para que eles bloqueiem o seu celular.

Mas tenha em mãos os dados do celular e CPF.

Mas tome cuidado, uma vez que o celular seja bloqueado pelo número do IMEI ele não funcionará mais, mas assim nem quem roubou seu celular não irá usufruir do mesmo. Por isso tome cuidado pois se bloquear uma vez e encontrar o celular novamente você não conseguirá usá-lo, então somente bloqueie se realmente tiver certeza de que foi roubado mesmo.

Muitas operadoras escondem ou as vezes não falam isso para os clientes, que é algo de grande valia para os clientes, que não sabem disso e não anotam o número do IMEI e quando acontece que ficam sabendo mas sem o número do IMEI não tem como conseguir bloquear o celular roubado. Uma vez eu fui comprar um celular da Claro e eles me informaram que meu celular não teria como desbloquear e eu por curiosidade perguntei se pelo número do IMEI dava para desbloquear, ele falou que não, pelo modelo, então perguntei para ele se o IMEI servia para algo, e ele me disse isto e agora passo a vocês, espero que gostem se precisarem estarei a disposição.

Simples mas muito interessante esta guia.

Fonte: VHIGUTHI

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Cuidados e dicas para seu notebook

Cuidados e dicas para seu notebook

CUIDADOS BÁSICOS COM O SEU NOTEBOOK

Introdução
Nesta guia iremos ver os cuidados básicos para notebook, alguns bons métodos de se melhorar a vida util de seu notebook além de dicas para um melhor funcionamento do mesmo.


1 - Condicionamento da bateria.

Este é um ponto crucial que quase ninguém presta atenção.

Primeiramente, o óbvio: Quando os fabricantes colocam aquelas pequeninas etiquetas dizendo: ?ATTENTION: Charge battery for X hours before using? (?ATENÇÃO: Recarregue a bateria por X horas antes de usar?), eles não estão brincando. Utilizando o notebook com carga insuficiente, além de proporcionar pouco tempo de uso efetivo, pode diminuir a vida útil da bateria.

As baterias do tipo NiCad (pouco usadas atualmente) e NiMH, sofrem este condicionamento, já as baterias do tipo Li-ion (mais modernas) estão, teóricamente, livres deste mal.

Como proceder corretamente no condicionamento de uma bateria nova:

Ao carregar pela primeira vez a bateria, carregue-a por completo

Use-a até o final de sua carga e repita o processo quando precisar recarregar


2 - Evite tocar a tela LCD

Muitos se esquecem que a tela do notebook não é coberta por uma dura e grossa camada de vidro como os monitores convencionais. Quando você toca a tela, na verdade está em contato com uma leve, sutil membrana que se pressionada pode danificar os pixels (menor unidade de resolução do monitor) atrás dela.

Procure, também tomar cuidado com produtos de limpeza na tela do seu notebook, eles podem sombrear e descolorir parte da tela.

Quando se torna inevitável uma limpeza, passe levemente uma flanela ou um pano macio seco, tirando somente o excesso de pó, logo após passe bem suavemente um pano macio umidecido para tirar possíveis impressões digitais e outras marcas no LCD.

Pessoalmente recomendo utilizar pedaços fartos de algodão.


3 - Telas touchscreen

Para os notes que possuem telas touchscreen, é bom lembrar que, o fato de que a tela de seu computador é configurada para aceitar o toque manual, não quer dizer que ela é resistente a sujeiras, riscos e outros danos.

Na verdade é mais provável que ela sofra algumas danificações e deve ser limpa com mais freqüência.

Não se esqueça de que é sempre necessário estar com as mãos bem higienizadas antes de utilizar este tipo de tela.


4 - Proteção de Tela

Você também deve dar à sua tela algum descanso. Monitores LCD, ao contrário dos desktop convencionais (tubo), não sofrem a perda de dot pitch ou o gasto de fósforo contido nos monitores, e por isso não precisam de proteção de tela ou tela de descanso.

Mas na verdade, uma proteção de tela pode "acordar" hard disk drives e processadores do modo suspenso. Eles, também, poupam ocupação do sistema e energia das baterias.

Deixando seu notebook em modo de espera ou na tela de descanso quando não estiver usando, você aumenta a vida útil do seu portátil e também da tela, um dos componentes mais caros para reposição.


5 - Teclados

Os teclados também precisam de cuidados especiais e freqüentes se você quer prevenir teclas travadas e sem respostas/morta. Para se livrar do pó e sujeira que caem entre as teclas, um pequeno aspirador feito para computadores pode ajudar. Infelizmente, este tipo de aparelho além de caro, não são fortes o bastante sugar pequenas partículas de sujeira.

Neste caso você pode usar um clipe de papéis comum, sempre com o cuidado em não afundar mais essas partículas para baixo do teclado. Apesar de alguns notebooks possuírem os teclados selados, outros têm muitas partes sensíveis que não devem ser danificadas.


6 - Trackballs, touchpads, pointing sticks

Como qualquer mouse convencional, os referentes ao notebook (trackballs, touchpads, pointing sticks), também acumulam sujeira e merecem uma limpeza regularmente. No caso das trackballs, fique de olho ao redor delas, pois os cantos em volta da esfera acumulam muita poeira e sujeira. O mesmo acontece com os pointing sticks (aquela bolinha de borracha no meio do teclado), para realizar uma limpeza eficaz use um aspirador próprio para computadores ou ar comprimido, caso não os tenha, você pode recorrer ao velho clipe de papéis mas com muito cuidado ao utiliza-lo.

Já para a limpeza dos mouses tipo touchpads, recomenda-se a mesma forma de limpeza dos monitores LCD, já discutida nestas dicas.


7 - HDs

Os discos rígidos são os componentes mais delicados em qualquer computador portátil. Estudos recentes mostram que ?crashes? (falhas) no disco rígido são as causas mais comuns em se tratando de defeitos em notebooks. Para evitar problemas, utilize regularmente um programa de manutenção de hard disk. Rode uma aplicação de reparo pelo menos uma vez por mês ou mais e remova qualquer arquivo supérfluo, podendo utilizar os defragmentadores de disco rígido.

Evite ao máximo mover seu notebook de lugar enquanto o disco rígido estiver trabalhando e sempre desligue o notebook apropriadamente.


8 - Fonte

Nunca troque adaptadores AC e recarregadores de baterias entre qualquer computador portátil. Mesmo se eles possuírem o conector igual e a mesma saída em número de volts. O suprimento errado de energia ao adaptador de AC pode ?tostar?sua bateria e ?fritar?seu computador portátil. Na hora de comprar um adaptador, certifique-se de que ele produz a mesma carga de amperes tal como a mesma carga de volts.

Poucos amperes e o adaptador começa a fumegar tentando suprir a energia do seu notebook, muitos amperes e o suprimento de energia de seu computador pode ser danificado, fique atento.



A melhor manutenção para o seu computador portátil é a manutenção preventiva. Se você não for o único a usa-lo, passe as recomendações vistas aqui para a outra pessoa responsável.

A queda de cima de uma mesa pode representar danos no HD, uma tela ou teclado quebrado. Tenha sempre em mãos a mala própria para computadores pessoais, se ainda não a tiver, trate de arrumar uma.

Elas possuem espumas e travas para absorver uma eventual queda ou movimentos bruscos.

Cuide bem do seu notebook e ele não te deixará na mão!


Você já pensou em contratar um seguro para seu notebook, handheld ou smartphone e, assim, garantir a reposição do equipamento no caso de danos ou sinistros?

Se você locomove-se com freqüência e não pode correr o risco de ficar sem acesso a sua principal ferramenta de trabalho, entre em contato com a Porto Seguro e conheça mais este produto.

O Seguro para Equipamentos Portáteis oferecido pela Porto Seguro inclui a cobertura contra roubo e furto qualificados (exceto quando o equipamento for deixado em veículos), incêndio, raio ou explosão, impacto de veículos, embarcações e aeronaves, além da cobertura opcional para danos elétricos.

Principais Coberturas:

* Roubo e furto qualificado (exceto quando deixado em veículos);
* Impacto de veículos, aeronaves e embarcações;
* Incêndio, raio ou explosão e suas conseqüências.
* Vendaval, furacão, tornado e granizo.
* Cobertura Opcional para Danos Elétricos.


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* Características do equipamento (marca, modelo e número de série);
* Cópia da Nota Fiscal.


No caso de equipamentos importados:

* Invoice, documento fiscal do país de origem;
* Guia do importador.


Principais restrições:

* Equipamentos com mais de 03 (três) anos de fabricação;


Este seguro não abrange os seguintes riscos:

* Furto simples, desaparecimento inexplicável ou simples extravio;
* Queda, quebra, amassamento e arranhadura, salvo se decorrentes dos riscos cobertos;
* Furto qualificado, roubo, extorsão, apropriação indébita, estelionato, praticados contra o patrimônio do Segurado por seus funcionários ou prepostos, quer agindo por conta própria ou mancomunados com terceiros;
* Curto-circuito, sobrecarga, fusão ou outros distúrbios elétricos causados aos dínamos, alternadores, motores, transformadores, condutores, chaves e demais acessórios elétricos, salvo se ocorrer incêndio, caso em que serão indenizáveis somente os prejuízos causados pelo incêndio conseqüente;
* Negligência na utilização dos aparelhos, bem como na adoção de todos os meios razoáveis para salvá-los e preservá-los durante ou após a ocorrência de qualquer sinistro;
* Utilização inadequada dos aparelhos segurados, seja por funcionamento em condições impróprias, seja por uso excessivo em relação a sua capacidade normal de trabalho.

Contato/Duvidas sobre seguro para notebook: Tel(011) 2779-7262 Cel:(011) 7212-8868
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Dicas de Mulher: Mantenha sua pele hidratada no inverno

Mantenha sua pele hidratada no inverno

Descubra quais os principais cuidados com a pele no inverno

er cuidados com a pele somente no verão não é suficiente. No inverno, a pele é tão agredida quanto em outras estações. Com a chegada das baixas temperaturas, a nossa pele necessita cuidados especiais para se manter bonita e hidratada durante toda a estação. Ao invés do sol forte e do calor intenso, temos um clima seco com ventos gelados. Com isso, a pele apresenta alterações devido às condições climáticas e o ressecamento e rachaduras são comuns.
Cuidados com a pele no inverno

Um hábito de higiene simples, mas que pode prejudicar a pele é o banho com água quente. Depois de um dia cansativo e tão frio, nada melhor que um banho aconchegante para relaxar, não é? Mas é preciso tomar cuidado com banhos quentes repetidamente e muito demorados. A água quente elimina a lubrificação natural da pele e isso contribui para a pele ressecada e desidratada. Principalmente as pessoas que já têm pele seca sofrem mais nestas condições. Durante o banho, prefira sabonetes neutros glicerinados ou que tenham óleos vegetais na composição.

O principal cuidado com a pele no inverno deve ser a hidratação, que pode ser feita com cremes e loções após o banho, quando a pele está permeável e absorve melhor o produto. E os cotovelos, calcanhares e os pés não devem ser ignorados, existem até produtos específicos para essas regiões.

Com temperaturas mais baixas, a exposição ao sol se torna mais agradável, o que não significa que o uso do protetor solar seja dispensável. Pelo menos no rosto, que fica mais exposto que outras partes do corpo o ideal é usar um protetor de fator 15 ou 20.

É comum a pessoas sofrerem com lábios queimados e rachados no frio. Mas mesmo sem perceber, cometem um erro que pode machucar ainda mais, pois a pele da região que é fininha e sensível. É comum o vício de passar a língua para umedecer a boca, mas a saliva é ácida e acaba machucando mais ainda a área ressecada. Para evitar isto, aposte em batons hidratantes e manteiga de cacau.

Um dica que vale não só como um dos cuidados com a pele no inverno, mas para todas as estações e produto nenhum substitui, é beber água, muita água. Ainda mais no frio, quando o corpo produz menos suor e a pele fica sem esta alternativa de hidratação. Tomando esses cuidados, é só curtir o inverno linda e bem hidratada.

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Dicas de Mulher: Acabe com a pele áspera dos cotovelos

Acabe com a pele áspera dos cotovelos

Os cotovelos são uma região do corpo que, embora muitas vezes esquecida, também merece atenção especial. A pele dos cotovelos é um pouco diferente das outras regiões do braço, ela apresenta uma camada mais espessa que serve para suportar o atrito que ocorre quando precisamos nos apoiar, por exemplo. Quando não recebe os cuidados adequados, acaba ficando escura, grossa e com um aspecto ressecado.

No outono e no inverno a umidade do ar fica mais baixa e com isso, a pele dessa região tende a ressecar mais. No verão o problema é outro. Como nesse período os cotovelos ficam mais expostos, estão também mais vulneráveis a atritos.

Para acabar com a pele áspera dos cotovelos, a hidratação é fundamental, pois devolve a vitalidade, a maciez e melhora o aspecto da pele. Existem métodos que são feitos nas clínicas de estética, como peeling ou esfoliações. Mas na falta de tempo e de dinheiro para investir nestes tratamentos, as receitas caseiras ajudam bastante.

É muito fácil hidratar os cotovelos em casa, bastam apenas alguns minutinhos, duas vezes por semana. Usando sal de cozinha e sabonete líquido você faz um esfoliante caseiro para os cotovelos. É só misturar os ingredientes em uma vasilha e aplicar sobre a pele, sempre fazendo movimentos circulares e suaves. A receita também pode ser usada para esfoliar outras partes do corpo como joelhos e calcanhares.

Fonte: www.dicasdemulher.com.br

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UM MOTIVO A MAIS PARA VOCÊ SE SENTIR PROTEGIDA

Com o Porto Seguro Vida Mais Mulher, você tem bons motivos para se sentir mais segura. Além da tranquilidade de ter um seguro de vida completo, você conta com uma indenização em caso de diagnóstico de câncer (exceto o de pele) para ajudar no tratamento ou utilizar como você preferir e tem opções de capitais entre 10 a 100 mil reais.

2ª Opinião Médica:

2ª opinião médica nos casos de diagnóstico positivo de cancêr. (Opção gratuita de segundo parecer médico de resultados de exames).

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Dicas Automotivas: Conservação das juntas de borracha

Conservação das juntas de borracha

• Limpe o pó e as sujeiras das juntas de borracha com um pano macio.

• Aplique periodicamente um produto conservante especial nas borrachas de vedação.

• As juntas de borracha das portas, janelas, etc. conservam a sua elasticidade e têm uma maior duração se forem, às vezes, protegidas com um produto de conservação de borrachas (por exemplo: spray de silicone).

• Impede-se, desta forma, um desgaste prematuro das juntas de vedação, evitando-se infiltrações de água. As portas abrem-se com mais facilidade. As borrachas de vedação bem conservadas não ressecam tão facilmente no inverno.

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Dicas Automotivas: Limpeza das palhetas do limpador do pára-brisa / vidro traseiro

Limpeza das palhetas do limpador do pára-brisa / vidro traseiro

• Levante o braço do limpador do pára-brisa / vidro traseiro.

• Limpe com cuidado o pó e as sujeiras das palhetas com um pano macio.

• Limpe as palhetas com produto de limpeza dos vidros. Se estiverem muito sujas, utilize uma esponja ou um pano.

• Recoloque o braço do limpador pára-brisa / vidro traseiro no vidro.

• No caso de frio intenso e quando houver geada, antes de acionar o limpador, verifique se as palhetas não estão coladas no vidro! Se o limpador for ligado com as palhetas coladas pelo gelo, tanto as palhetas como o motor do limpador podem ser danificados!

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Dicas Automotivas: Limpeza dos vidros e espelhos externos

Limpeza dos vidros e espelhos externos

• Umedeça os vidros com um produto para limpeza de vidros à venda no mercado, à base de álcool.

• Enxugue os vidros com uma flanela limpa ou um pano que não desfie.

• Utilize uma pequena escova para remover o gelo/neve dos vidros e dos espelhos.

• A Volkswagen recomenda aditivos específicos para limpeza dos vidros, à venda em um Concessionário Volkswagen (respeite as proporções e cuidados indicados na embalagem).

• Para enxugar os vidros, utilize um pano limpo ou uma flanela. Não utilize a mesma flanela de limpeza da carroceria para enxugar os vidros, pois os resíduos dos produtos conservantes podem sujá-los.

• Para remover o gelo, deve-se utilizar, de preferência, uma pequena escova. Se optar por uma espátula de plástico, não a utilize em movimento de vaivém, desloque-a sempre no mesmo sentido.

• Os resíduos de borracha, óleo, gordura ou silicone podem ser removidos com um produto limpador de vidros ou um solvente de silicone.

• Os resíduos de cera só podem ser eliminados com um produto especial, à venda nos Concessionários Volkswagen. Os resíduos de cera no pára-brisa podem provocar uma trepidação das palhetas do limpador. Reabastecendo o reservatório do lavador com um produto que contenha um solvente de cera, podem ser eliminadas as trepidações; um produto limpador de vidros com solventes de gorduras não elimina os resíduos.

• Nunca remova a neve e o gelo dos vidros e dos espelhos com água quente, pois correrá perigo de o vidro trincar!

• Os filamentos do desembaçador do vidro traseiro encontram-se do lado de dentro. Para não danificar os filamentos do desembaçador do vidro traseiro, não afixe autocolantes pelo lado de dentro.

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Dicas Automotivas: Polimento da pintura

Polimento da pintura

• O polimento só é necessário quando a pintura do seu veículo tiver perdido o brilho e este já não for recuperável com a aplicação de conservantes. Os Concessionários Volkswagen poderão orientá-lo sobre esta necessidade.

• Se o polimento utilizado não contiver substâncias conservantes, terá que ser aplicado no final um produto de conservação da pintura.

• As peças com pintura fosca ou de plástico não podem ser tratadas com produtos de polimento nem com cera.

• O veículo não deve ser polido em um ambiente com areia e pó.

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Dicas Automotivas: Conservação da pintura

Conservação da pintura

• É necessário aplicar cera de conservação na pintura quando a água deixar de escorrer sob a forma de gotas, sobre a superfície limpa.

• É possível adquirir uma boa cera de conservação nos Concessionários Volkswagen.

• Uma boa conservação protege a pintura do veículo das influências ambientais nocivas. A cera protege até contra pequenos arranhões.

• Mesmo que seja regularmente aplicado um conservante na lavagem automática, recomenda-se uma aplicação de cera pelo menos duas vezes ao ano.

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Dicas: Entendendo os numeros de chassi

Entendendo os numeros de chassi

Os números e letras que compõem a numeração do chassi possuem regras que foram implantadas na década de 80 (ISO 3779) e servem para todos os fabricantes de veículos instalados em qualquer lugar do mundo. No Brasil essa numeração passou a valer a partir de 1986/87 quando as motos começaram a ter dois números gravados iguais para dificultar fraudes. composto de 17 dígitos o VIN (vehicle identification number) é dividido em quatro partes que quando decifradas podem informar dados sobre o fabricante, o modelo e o ano de fabricação.

A norma manda assim :ABCDEFGHIJKLMNOPQo numero total gravado no chassi, cada letra é um campo do código
AB= código do país.
A seguir as determinações dos veiculos de países que são mais comuns por aqui e que realmente nos interessam:

JA-J0 Japão
KF-KK Israel
LA-L0 China
ML-MR Tailândia
PL-PR Malásia
RF-RK Taiwan
SA-SM Grã Bretanha
SN-ST Alemanha
TJ-TP Tchecoslováquia
U5-U7 Slováquia
VA-VE Áustria
VF-VR França
WA-W0 Alemanha
ZA-ZR Itália
1A-10 Estados Unidos
2A-20 Canadá
3A-3W México
4A-40 Estados Unidos
5A-50 Estados Unidos
8A-8E Argentina
8F-8K Chile
8L-8R Equador
9A-9E Brasil
9L-9R Paraguay
9S-9W Uruguai
93-99 Brasil
90 Não determinado

CD Código do fabricante.
Cada fabricante que produz mais de 500 unidades por ano possui seu código, portanto é impossível listar todos aqui.

DEFGH Código do equipamento.
Esta parte é deixada para que cada fabricante use como quiser. Normalmente dizem respeito a modelos, versões ou até mesmo equipamentos que possam vir instalados de fábrica. É o único lugar onde a letra "O" pode aparecer.

I Dígito de checagem.
Este dígito é usado como resultado de uma conta que checa o número do chassi. Para cada letra da seqüência é adotado um valor:


A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z.......
1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 2 3 4......

Cada valor ou número é multiplicado por um fator de acordo com a sua posição:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q
8 7 6 5 4 3 2 10 0 9 8 7 6 5 4 3 2

O resultado é somado;
o total é dividido por 11;
este é o dígito de checagem. Caso o resultado seja "10" o dígito de checagem será "X".

J Ano do modelo.
O ano do modelo normalmente vale de 1º de setembro do ano anterior a 31 de agosto do ano indicado.

A 1980 2010
B 1981 2011
C 1982 2012
D 1983 2013
E 1984 2014
F 1985 2015
G 1986 2016
H 1987 2017
J 1988 2018
K 1989 2019
L 1990 2020
M 1991 2021
N 1992 2022
P 1993 2023
R 1994 2024
S 1995 2025
T 1996 2026
V 1997 2027
W 1998 2028
X 1999 2029
Y 2000 2030
1 2001 2031
2 2002 2032
3 2003 2033
4 2004 2034
5 2005 2035
6 2006 2036
7 2007 2037
8 2008 2038
9 2009 2039

e o padrão se repete a cada 30 anos...

K Código da fábrica.
Para cada unidade que o fabricante possuir ao redor do mundo é determinado um código diferente.

LMNOPQ Número serial.
Pode ser resetado a cada nova versão ou não a critério do fabricante.

Note que a seqüência é de A para Z, depois de 1 para 9, depois 0.

As letras I, O, Q não são normalmente usadas pela possibilidade de serem confundidas com os números "1" e "0".

O código inteiro pode variar de acordo com a legislação local.

Tem esse site que decodifica os números de chassis:
http://www.analogx.com/cgi-bin/cgivin.exe?Mode=Decode&VIN=9FFNP41AX2M000001&Submit=Decode


Fonte: Alumini Fabricante de Placas S/A

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APRENDENDO NAS QUEDAS!

APRENDENDO NAS QUEDAS!

Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos e erramos?

O mundo não acaba quando nos enganamos. Ele muda, talvez, de direção.

Mas precisamos tirar partido dos nossos erros.

Por que tudo teria que ser correto, coerente, sem falhas?

As quedas fazem parte da vida e do nosso aprendizado.

Que dói, dói. Ah! Isso não posso negar! Dói no orgulho, principalmente.

E quanto mais gente envolvida, mais nosso orgulho dói.

Portanto, o humilhante não é cair, mas permanecer no chão enquanto a vida continua seu curso.

O problema é que julgamos o mundo segundo nossa própria maneira de olhar e nos esquecemos que existem

milhões e milhões de olhares diferentes do nosso.

Mas não está obrigatoriamente errado quem pensa diferente da gente só porque pensa diferente.

E nem obrigatoriamente certo.

Todo mundo é livre de ver e tirar suas próprias conclusões sobre a vida e sobre o mundo.

Às vezes acertamos, outras erramos. E somos normais assim.

Então, numa discussão, numa briga, Pare um segundo e pense: "e se eu estiver errado (a)?"

É uma possibilidade na qual raramente queremos pensar.

Nosso "eu" nos cega muitas vezes.

Nosso ciúme, nosso orgulho e até, por que não, nosso amor.

Não vemos o lado do outro e nem queremos ver.

E somos assim, muitas vezes injustos (as) tanto com o outro quanto com a gente mesmo, já que nos recusamos

a oportunidade de aprender alguma coisa com alguém.

E é por que tanta gente se mantém nessa posição que existem desavenças, guerras, separações.

Ninguém cede e as pessoas acabam ficando sozinhas.

E de que adianta ter sempre razão, saber de tudo, se no fim o que nos resta é a solidão? Vida é partilha.

E não há partilha sem humildade, sem generosidade, sem amor no coração.

Se fecharmos nossa alma e nosso coração, nada vai entrar.

E será que conseguiremos nos bastar a nós mesmos? Eu duvido.

Não andamos em cordas bambas o tempo todo, mas às vezes é o único meio de atravessar.

Nunca duvide do seu poder de sobrevivência! Se você duvida, cai.

Aprenda com o apóstolo Pedro que, enquanto acreditou, andou sobre o mar, mas começou a afundar quando sentiu

medo.

Deus não prometeu Dias sem Dor; Risos sem Sofrimentos; Sol sem Chuva.

Ele prometeu Força para o Dia; Conforto para as Lágrimas e Luz para o Caminho."

Fonte: Padre Marcelo Rossi

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Dicas Automotivas: Lavagem com sistemas de alta pressão

Lavagem com sistemas de alta pressão

Respeite rigorosamente as instruções de utilização da instalação de lavagem por alta
pressão, com relação ao valor da pressão e à distância de aplicação.

• Mantenha uma distância suficiente em relação aos materiais moles, material de isolação acústica e aos pára-choques pintados.

• Não aponte o jato de limpeza diretamente sobre as fechaduras das portas / cilindros das fechaduras.

• Evite a lavagem por alta pressão de vidros cobertos com gelo.

• Não utilize mangueiras de pressão com jato concentrado.

• Após uma lavagem do veículo, evite manobras de frenagem abruptas e repentinas.

• Seque primeiro os freios (vide manual de instruções).

ATENÇÃO!
• Somente lave o veículo com a ignição desligada.

• Proteja as mãos e os braços do contato com peças de metal com cantos vivos, quando limpar a parte inferior do veículo ou o lado interno das rodas – perigo de lesão!

• A presença de umidade ou gelo no sistema de freios pode prejudicar a eficácia dos freios – perigo de acidente!

• Após uma lavagem do veículo, evite manobras de frenagem abruptas e repentinas.

• Seque primeiro os freios (vide manual de instruções).

• Nunca lave os pneus com mangueiras de pressão com jato concentrado. Mesmo que se utilize uma maior distância de aplicação e que o tempo de atuação seja curto, poderão ocorrer danos, visíveis ou não, nos pneus – perigo de acidente!

• Nunca tente remover a sujeira, a lama ou o pó, com a superfície do veículo seca. Não utilize também com esta finalidade um pano ou esponja secos, para não riscar a pintura ou os vidros do seu veículo.

• Lavagem do veículo em climas frios: se o veículo for lavado com uma mangueira, tenha o cuidado de não dirigir o jato de água diretamente sobre as fechaduras nem sobre as junções das portas e das tampas – perigo de congelamento.

• O veículo preferivelmente não deve ser lavado sob um sol intenso. A temperatura da água não pode exceder os 60 °C, caso contrário, poderão ser causados danos no veículo.

• Para evitar danos no veículo, mantenha uma distância suficiente em relação aos materiais moles, como tubulações de borracha, peças de plástico e material de isolação. O mesmo se aplica à limpeza de pára-choques pintados. Quanto menor a distância entre o bico da mangueira de alta pressão e a superfície, maior será a solicitação do materialObservação ambientalSomente lave o veículo em locais especialmente previstos para isso, para que a água com eventuais resíduos de óleo não entre nas canalizações de esgoto.

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Dicas Automotivas: Lavagem manual do veículo

Lavagem manual do veículo

• Dissolva a sujeira e remova-a com água.
• Limpe o veículo com uma esponja macia, uma luva ou uma escova apropriada, de cima para baixo, começando pelo teto, sem exercer muita pressão.
• Lave, com freqüência, cuidadosamente a esponja, a luva ou a escova utilizada.
• Só utilize xampu ou sabão neutros se houver sujeiras persistentes.
• Lave, por último, as rodas, os pára-choques, a região abaixo da soleira da porta etc., utilizando, de preferência, uma segunda esponja.
• Enxágüe o veículo com água em abundância.
• Seque a pintura com um pano macio.
• Nas regiões de clima frio, seque as palhetas do limpador do pára-brisa e respectivas superfícies de encosto, para que não fiquem coladas com o gelo.
• Aplique spray de silicone para borrachas de vedação.

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Dicas Automotivas: Lavagem automática do veículo

Lavagem automática do veículo

No caso de haver peças especiais montadas no seu veículo, por exemplo, bagageiros, antena de emissores-receptores, etc., deve-se alertar o responsável pela lavagem automática. A antena de teto original de fábrica deve ser removida antes de se iniciar os processos de lavagem automática. Observe também os avisos nas placas expostas no estabelecimento.

A pintura do veículo é tão resistente que o veículo pode ser normalmente lavado, sem problemas, em uma instalação de lavagem automática. A solicitação a que a pintura é efetivamente submetida depende muito das características construtivas da instalação de lavagem e do tipo de escovas, da filtragem da água, bem como dos produtos utilizados na lavagem e conservação. Se, após a lavagem, a pintura estiver fosca ou apresentar riscos, deve-se chamar a atenção do responsável pela lavagem. Se for necessário, passe a utilizar uma instalação de lavagem diferente.

Após a lavagem do veículo, o efeito de frenagem poderá ser mais demorado devido à presença de umidade ou de gelo, no inverno, nos discos e nas pastilhas dos freios. Convém secar primeiro os freios (vide manual de instruções).

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Dicas Automotivas: Conservação periódica

Conservação periódica

Uma conservação periódica adequada contribui para preservar o valor do seu veículo. Poderá ser também condição para assegurar o direito de garantia no caso de danos por corrosão ou de deficiências na pintura da carroceria.

A melhor proteção do veículo contra as influências ambientais nocivas é a lavagem freqüente e a aplicação de produtos de conservação. Quanto mais tempo os resíduos de insetos, excrementos de aves, resinas das árvores, poeiras das estradas e industriais, manchas de asfalto, partículas de fuligem e outros sedimentos agressivos permanecerem aderidos à superfície do veículo, mais persistente será o seu efeito destruidor. Em temperaturas elevadas, devido, por exemplo, a uma exposição ao sol, o efeito corrosivo aumenta.

Os produtos necessários para uma perfeita conservação de seu veículo podem ser adquiridos nos Concessionários Volkswagen. A Volkswagen oferece, entre outros, uma série de produtos de conservação da pintura, especialmente desenvolvida para a marca. Deve-se guardar as respectivas instruções de utilização até acabar o produto.
Os produtos de conservação podem ser tóxicos. Guarde, por isso, os produtos de conservação sempre nas embalagens originais fechadas, fora do alcance das crianças – perigo de intoxicação!

Antes de aplicar um produto, leia sempre as instruções de utilização e as recomendações na respectiva embalagem. O uso inadequado destes produtos pode ser nocivo à saúde e provocar ainda danos no veículo. Se, na utilização dos produtos, forem libertados vapores nocivos, a aplicação deverá ser realizada, se possível, ao ar livre ou em áreas bem ventiladas.

Nunca utilize combustível, óleo do motor, removedor de esmalte ou outros fluidos voláteis. Estes produtos são tóxicos e facilmente inflamáveis – perigo de incêndio e explosão!

Nunca utilize latas de alimentos, garrafas ou outras embalagens para guardar produtos de conservação, pois as pessoas nem sempre conseguem identificar seu conteúdo - perigo de envenenamento!

Antes de lavar ou aplicar um conservante no veículo, desligue o motor, puxe o freio de estacionamento e retire a chave do cilindro da ignição.

Nunca tente remover a sujeira, a lama ou o pó, com a superfície do veículo seca. Não utilize também com essa finalidade um pano ou esponja secos, para não riscar a chapa nem os vidros do seu veículo. A sujeira, lama e pó deverão ser amolecidos com água abundante, antes de serem removidos.

Observação ambiental:
• Na compra de produtos de conservação, escolha produtos ecológicos.
• As sobras de produtos de conservação não devem ser lançadas no lixo doméstico. Observe as instruções nas embalagens.

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Dicas Automotivas: Aditivos e Fluídos

Aditivos e Fluídos

Aditivo para líquido de arrefecimento (cor azul esverdeado) - G11
G 052 774 A3 - 1 litro (nacionais até 04/2000)
* 60% água + 40% aditivo

Aditivo para líquido de arrefecimento (cor lilás) - G12 Plus
G 012 A8G M0 - 1 litro (nacionais a partir de 05/2000 e importados)
* 60% água + 40% aditivo

Fluido para freios hidráulicos (DOT 4)
APR 000 700 A - 0,2 litro (todos de fabricação nacional)
B 000 750 M1 - 0,25 litro (todos: nacional e importado)
B 000 750 M3 - 1 litro (todos: nacional e importado)

Spray lubrificante do cilindro da maçaneta da porta
G 052 778 A2 50 ml
*pela abertura para inserção da chave no cilindro

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Dicas Automotivas: Óleos e Fluídos

Óleos Lubrificantes - Motor

Abaixo estão as especificações dos óleos lubrificantes para motor devem ser utilizadas em função do modelo do veículo (independente da motorização).

Castrol GTX Exclusive (SAE 10 W 40) - Volkswagen G 052 167 A1 - Óleo para Motores à Gasolina; Veículos produzidos até 11/2002 (especificação VW 501 01) e Óleo para Motores Diesel (especificação VW 505 00)

Castrol SLX Professional (SAE 5 W 40) - Volkswagen G 052 167 A4 - Óleo para Motores à Gasolina/Totalflex; Veículos produzidos a partir de 12/2002 (especificação VW 502 00) - Óleo para Motores Diesel (especificação VW 505 00)


* A Volkswagen recomenda o uso dos óleos Castrol GTX Exclusive e Castrol SLX Professional.

Obs.: Passat e Passat Variant a partir da linha 2001 utilizar somente óleos conforme especificação VW 502 00.

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Os dez mandamentos para conservação do seu veículo

1 - Não desperdice combustível
• Use a marcha apropriada para a velocidade desejada.
• Dirija naturalmente, evitando altas rotações do motor.
• Desligue o motor em caso de paradas prolongadas.
• Controle sempre a pressão dos pneus.
• Mantenha os vidros fechados sempre que possível.
• O ar condicionado aumenta o consumo em até 25%.

2 - Não julge erroneamente seu motor
• O uso do ar condicionado influencia no desempenho veicular, diminuindo a força total disponível do motor.
• Combustível adulterado dificulta a partida, estabilidade da marcha lenta, aumenta o consumo e causa falhas no motor.
• Abasteça sempre em postos com confiável padrão de qualidade do combustível.

3 - Não mate o seu motor de sede
• Confira o nível do reservatório do líquido de arrefecimento com o motor frio, verificando os limites de mínimo e máximo.
• Ao completar o reservatório utilize o aditivo especificado pela VW, nunca use somente água.

4 - Não maltrate sua caixa de marchas
• Engate e desengate as marchas de modo suave, garantindo que todo o curso do pedal de embreagem seja acionado.
• Pise na embreagem por 2 segundos antes de engatar a marcha à ré.

5 - De olho no óleo
• Não exceda o limite admissível de óleo do motor, pois comprometerá o correto funcionamento do mesmo.
• Com o motor desligado por alguns minutos, verifique o nível de óleo do mesmo.
• Ao completar o volume, ou na troca de óleo do motor, utilize somente os produtos especificados pela VW, conforme orientação do manual de manutenção e garantia.

6 - Não gaste desnecessariamente
• A manutenção preventiva evita reparos desnecessarios, garantindo a sua segurança.
• Troque as velas, filtros de combustível e de ar do seu veículo e inspecione as correias conforme plano de manutenção.

7 - Aos vícios
• Só use o pedal da embreagem para as trocas de marchas.
• Não fique com o pé apoiado no pedal sem necessidade.
• Use a alavanca de câmbio somente para as trocas de marchas.
• Não apoie a mão sobre a alavanca sem necessidade.

8 - Não esqueça de fazer as inspeções previstas no Plano de Manutenção

9 - Leia toda a literatura de bordo do seu Volkswagen

10 - Não se esqueça das orientações acima

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Gol é o veículo mais furtado, aponta estudo

Estudo realizado pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg), com base no banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), aponta que o veículo mais visado por criminosos é o VW/Gol, líder do ranking de veículo furtados/roubados em todo o Brasil no primeiro semestre de 2010.


O estudo aponta que 191.347 carros, motos, caminhões e ônibus foram furtados ou roubados em todo o país entre janeiro e junho, um número aproximado de 1.060 veículos por dia. O ranking que lista os dez veículos mais visados, trás sete carros e três motocicletas.[2]

No topo da lista está o VW/Gol, cujo representa sozinho 11,45% do total dos veículos furtados ou roubados; em seguida está a motocicleta Honda/CG 125 com 6,82% do total. A lista segue com: Fiat/Uno, 6,06%; Fiat/Palio, 5,28%; Honda/CG 150, 3,97%; GM/Corsa, 3,15%; GM/Celta, 2,20%; Honda/CBX, 2,10%; VW/Fusca, 1,87%; e VW/Parati, 1,65%.

Fonte: http://www.segs.com.br

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