sexta-feira, 13 de abril de 2012

Seu telefone caiu na água e agora o que fazer?

Se você está desesperado porque seu telefone caiu na água e não tem idéia do que fazer, então eu sugiro que tente essas dicas colhidas da internet.
A primeira coisa que fazemos quando vimos que nosso aparelho celular caiu na água é secar e limpar a superfície com um pano seco. Claro, se o telefone estiver ligado, é preciso que primeiro desligue o aparelho e remova a bateria.
Quando começamos o processo de secagem do aparelho como mencionado primeiro removemos a bateria com cuidado, remova também o cartão SIM e também o cartão de memória, caso o seu aparelho tenha um.
Em seguida enrole com diferentes pedaços de papel seda o telefone, a bateria, o cartão SIM e o cartão de memória para que a água seja completamente absolvida. Então espere um par de horas e tente ligar o telefone.

Se o telefone estiver ligado é recomendável fazer uma chamada para garantir que o equipamento está funcionando corretamente. Se, no entanto, o celular não pegar, é provável que tenha água dentro do telefone.
Mas ainda assim não devemos nos desesperar, porque ainda temos outra técnica para resolver o problema em casa, e para isso você precisa de uma tigela de arroz.
Neste caso, novamente, retire a bateria e cartões de telefone e coloque todos ingredientes em uma tigela cheia de arroz. Deixa-lo por mais de 12 horas para permitir que o arroz absorva toda a água. Depois disso, o telefone deve funcionar novamente.

Alternativamente, se o arroz não funcionar, realize uma secagem de calor, expondo todos os componentes do equipamento a luz solar durante várias horas ou usando um secador de cabelo ou um fogão.


Nota: Se o seu equipamente caiu em água salgada ou de qualquer tipo de água com conteúdo mineral, pode ser necessário realizar uma limpeza com água destilada antes de iniciar o processo de secagem, porque caso contrário o depósito de sais dentro do telefone celular pode destruir os seus circuitos.

Você já teve essa má sorte do telefone cair na água? Como soluncionou?

Fonte: mestreweb.com

Seu veículo esta em seguro? Conheça o Rastreador Ituran com Seguro 

6 dicas simples para uma navegação segura

Todos os dias são lançados ameaças novas e mais sofisticadas que nos impedem de experimentar a nossa navegação na Web com segurança, são elas:

Phishing, roubo de identidade, invasão e muitos outros estão à espreita esperando um vacilo nosso para acessar nossos dados confidenciais. Este artigo tem a finalidade de analisar algumas dicas para nos manter seguro na internet.

O novo Windows 7 é muito mais seguro que suas versões operacionais anteriores, reforçada pelo seu software firewall as chances de ser contaminado são bem menores, o fato é que muitos dos vírus que circulam pela internet utilizam recursos para tentar contaminar o usuário com truques sofisticados.
Certamente esses truques podem resultar na infecção por um Malware. A partir deste artigo podemos ver algumas dicas simples, mas se prestarmos a atenção serão muito eficazes a ponto de combater qualquer ameaça vinda de terceiros.
 
  1. Utilize antivírus conhecido e respeitável, devemos sempre procurar por soluções de segurança como antivírus e firewall que já estão bem conhecidas no mercado. Soluções como Microsoft Security, Essentials, Avast e Comodo Antivírus. São softwares altamente respeitados e de excelente reputação no mercado. Precisamos também garantir que nosso sistema operacional, software de segurança e navegadores estejam sempre com as últimas atualizações oferecidas pelos fabricantes.
  2. 2.       Não espalhe seu endereço de email pessoal é sempre importante lembrar que não devemos dar o nosso endereço de email para lugares ou pessoas que não tem referências seguras. Esses sites podem o tornar vítimas de spam ou mesmo vender nosso ID em uma lista de empresas que depois vendem essas informações.
  3. 3.       Use senhas para senhas ou senha lembre-se sempre que, em qualquer ponto de vista, não devemos usar o nosso nome ou qualquer palavra ou data que nos identifica como nosso time favorito, nome do primeiro carro ou a sua data de nascimento. Atualmente existe uma técnica realizada por hackers chamada de “engenheria social”, que é basicamente um monitoramento de um usuário de Facebook ou outra Rede Social em busca de detalhes importantes sobre suas vidas que irão tentar utilizar para descobrir sua senha.
    Uma senha forte é aquela que faz combinação de números, letras maiúsculas e caracteres simbólicos. Outra boa medida é não usar a mesma senha para outros serviços.
  4. 4.       Não confirme nada uma coisa importante é sempre lembrar para nunca clicar em qualquer coisa que não tenha sido solicitada por você. Isso pode permitir que os vírus entrem em seu PC.
    Em caso de qualquer dúvida ou algo suspeito, devemos sempre cancelar ou interromper a operação.
  5. 5.       Cuidado com Redes Sociais como um caso especial de redes sociais, demora um pouco para ajustar as variáveis de segurança oferecidas pelos sites que oferecem este serviço como Facebook. Isto porque compartilhamos muito de nossas vidas nesses lugares, estas informações podem ser acessadas por todos e isso é um grande risco. Devemos sempre ter cuidado com quem nos tornamos amigos através dessas redes, pois alguns se infiltram com intenções criminosas.
  6. 6.       Tenha cuidado com material que você baixa da internet um dos pontos de entrada usados por vírus para infectar nosso computador é, sem dúvida, fazer download de filmes, vídeos ou músicas através de torrents, programas P2P eMule ou Ares ou mesmo downloads direto de sites como Megaupload ou Rapidshare, pois eles são uma fonte de trojans e outros programas maliciosos que podem danificar nossos equipamentos.

Se colocarmos essas dicas em prática e adicionarmos um pouco de senso comum para navegar, você pode ficar tranqüilo e fazer uma navegação saudável com o seu computador, pois a segurança dos seus dados será preservada.

Fonte: Mestreweb.com

Proteja seu Notebook, Smartphone, Tablet contra Roubo/Furto