quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Rastreador: GPRS e GPS. Qual é a diferença?

Então, vamos começar. Em primeiro lugar,GPRS e GPS - conceitos totalmente diferentes. 

 

 

 

 

 

Se o primeiro é utilizado para designar o tipo de transmissão de dados, o segundo - um dispositivo que a maioria destes dados tem. Para ser preciso, GPRS - tecnologia de transmissão de dados com uma velocidade máxima de 171,2 kbps. 

 

Infelizmente, as operadoras móveis oferecer aos seus assinantes a taxa de 8-10 vezes menor que o reivindicado. Uma opção mais rápida considerados outros tipos de dados, por exemplo, EDGE ou 3G.
GPS (ou Global Positioning System) - um sistema global para comunicações móveis, que abrange o padrão da rede GSM, DCS e PCS. 

 

 Atualmente, este sistema é um pouco expandiu a sua funcionalidade e inclui o local com a ajuda de sinais de satélite, e equipamentos especiais - GPS-navegação.

 


 



 

O que é GPRS?

 

Muitos provavelmente já ouviu falar sobre GPRS. Isto é especialmente verdadeiro dos proprietários de telefones celulares e vários comunicadores. Quase todos eles usam a tecnologia para acessar a Internet usando o GPRS. Assim que é exatamente GPRS?

GPRS é um método de transferência de dados, que coleta as informações nas embalagens e na forma destas peças enviá-lo para seu dispositivo móvel. GPRS é um add-on para o sistema GSM de comunicações móveis e pertence a uma geração de protocolos de 2G. 
 
O princípio do GPRS é baseada no fato de que cada arquivo é dividido em vários pacotes, que é enviada em rotas diferentes e está diretamente no dispositivo móvel é pacotes de ligação em um único arquivo. Assim, a tecnologia GPRS é ideal para uso em dispositivos móveis, graças à sua eficiência e simplicidade com a qualidade dos canais de comunicação. 

Muito frequentemente, hoje, GPRS é utilizado na construção de sistemas de alarme, caixas eletrônicos, terminais, serviços de pagamento, bem como na indústria derivar de diferentes sensores.
 

O que é GPS?

 

Cospas-Sarsat - International sistema de satélites de alerta - começou a trabalhar no 70-s do século 20. satélites estão tomando seu espaço de rádio de emergência bóias e transmitir suas coordenadas, direção e velocidade dos centros de serviços de salvamento. 
 
Em 1978, este programa em conjunto no Canadá, EUA, França e Rússia foi criado em satélite de média sistema de navegação - GPS (Global Positioning System). Agora inclui 36 países.

O sistema consiste de 24 satélites que estão constantemente se movendo a uma velocidade de 3 km / s, e faça de um dia 2 voltas ao redor da Terra em 3 órbitas perpendiculares entre si. Suas órbitas estão situadas aproximadamente entre 60 gr. latitudes norte e sul.
 
 Eles podem receber sinais em qualquer momento e em qualquer lugar. A principal vantagem do GPS - independentemente das condições meteorológicas. Esse sistema ajuda a reduzir significativamente o tempo e os custos de exploração.
 
 Anteriormente, esses sistemas eram apenas para os pilotos e marinheiros, mas no futuro, percebendo os benefícios do GPS, da Administração Nacional para o ar e Oceano (NOAA) desenvolveu um localizador civil pessoal, que pode usar os turistas, esquiadores, ciclistas, os caçadores, e especialmente os fãs, extrema.

Em 01 de julho de 2003, qualquer pessoa tem a oportunidade de comprar um tal dispositivo em caso de sinais de emergência será pelengovat satélites Cospas-Sarsat. Posição geográfica da baliza de emergência é transmitido na faixa de frequências 406 MHz e 121,5 MHz, que permite o máximo de precisão para determinar as coordenadas da vítima.
 
Seu carro esta sem seguro? Conheça o Rastreador Ituran com Seguro!

 
 
 Informações Tel(11) 4975-5504
E-mail: capitan_silveira@ig.com.br



 

 

Nenhum comentário: