O futuro é móvel?
Uma pesquisa realizada pela Gartner atestou que em 2010 mais de 108,6 milhões de pessoas devem realizar pagamento móvel, isso representa 54,5% a mais do que em 2009, quando no mundo havia 70,3 milhões de usuários. O número representa 2,1% do total de usuários de celulares este ano.
A demanda por pagamento móvel é maior em mercados emergentes com populações que não possuem pronto acesso à infra-estrutura bancária em computadores.
Em nosso país, empresas da área financeira e as próprias operadoras visualizam um mercado de grande potencial, além da demanda de pessoas sem acesso ao computador, um grande número de pessoas que não possuem conta bancaria, mas possuem celular. Comparando o numero da população com o total de celulares, temos uma média de três celulares por pessoa.
Short Message Service (SMS) continua a ser a tecnologia dominante de pagamento, permitindo qualquer tipo de aparelho, mesmo os mais simples.
Há também um grupo de usuários cada vez maior com smartphones e aparelhos que conectam a internet, incentivados pelo custo de aquisição cada vez menor.
Empresas especializadas em desenvolver aplicativos para esses aparelhos se unem a bancos para proporcionar ao usuário o acesso a recursos via celular, desde localizar uma agencia bancaria, como executar transações em sua conta bancaria.
Muitos afirmam uma tendência que o cartão de plástico será substituído no futuro pelo celular, tanto pela praticidade como pelo porte em mãos, em qualquer situação seja um compromisso de longa duração ou até para ir à padaria da esquina, o celular está no bolso. O mesmo não ocorre com o cartão ou mesmo dinheiro por insegurança em relação a assaltos.
Seja pela facilidade, comodidade ou por segurança, veremos ainda o mercado de pagamento móvel crescer e mostrar novidades que a tecnologia cada vez mais avançada nos permite.
Fonte: www.pagpedia.com/blog
Visite nosso site: www.csloja.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário