segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Top 10 ferramentas para saber em que redes sociais seus clientes estão.

Top 10 ferramentas para saber em que redes sociais seus clientes estão.



Empresas de Mailing list e marketing direto sempre foram especialistas em compilar dados para criar listas melhores e mais pessoais.

A ideia é fazer uma lista com dados básicos de contato e acrescentar detalhes adquiridos de outras fontes de dados, tais como assinaturas de revistas, associativismo e mesmo o comportamento de compra. O resultado final é uma lista com um nível muito mais rico de informações que permite personalizar as ofertas e a comunicação com base nesse nível maior de informações pessoais.

O mundo socialmente orientado de hoje, permite ao mercado anexar listas com os dados fornecidos e adquiridos livremente em redes sociais. Agora, acrescentando dados de clientes fornecidos através do Facebook ou Twitter tornou-se uma maneira inteligente e poderosa para criar ofertas mais relevantes e socialmente orientadas para a gestão do relacionamento com o cliente.

Algumas empresas ainda alegam que os seus clientes e prospects não usam as mídias sociais. É difícil de acreditar, mas esta é uma ótima maneira de se saber ao certo.

Além disso, este tipo de informação faz com que seja muito mais fácil identificar seus evangelizadores – os que estão lá fora, espalhando a palavra nos canais sociais ou que possam ser realmente bons candidatos e mereçam uma atenção especial.

Todos os tipos de serviços e ferramentas estão evoluindo para suprir essa crescente necessidade. Abaixo estão diversas ferramentas que as pequenas empresas podem usar para adicionar informações sociais aos seus registros de contato.

1. Flowtown – Tudo que você precisa é um endereço de e-mail para obter dados sobre um contato.

2. RapLeaf – Começou como uma ferramenta de monitoramento e agora oferece vários recursos.

3. Xeesm – Faz buscas em várias redes sociais e cria listas de contato.

4. BatchBook – Ferramenta de CRM que incorpora elementos sociais.

5. ACT!2010 – Ferramenta de desktop que permite adicionar dados de atividades em mídia social.

6. Outlook 2010 – Com a adição do Outlook Social Connector você pode adicionar dados de mídias sociais aos seus contatos.

7. Xobni – Um plugin popular do Outlook que traz funcionalidades de CRM.

8. Rapportive – Social CRM incorporado ao GMail.

9. SocialCRM – Add on para o salesforce.com que insere dados de mídia social aos registros.

10. Twitter Export – Exportar todos os seguidores de seu Twitter para adicioná-los nas ferramentas acima.

Fonte: Allan Magalhães

Capitan & Silveira Corretora de Seguros
Rua da Mooca, 1291 - Sala 16 - Mooca/SP
E-mail.: capitan_silveira@ig.com.br
Site...: http://www.csloja.com.br

Nenhum comentário: