domingo, 29 de abril de 2012

Os Poderes Secretos da Semente de Girassol

Os Poderes Secretos da Semente de Girassol

 

A semente de Girassol é rica em um poderoso óleo, que ajuda o corpo a queimar gordura e a secar até 3 kg por semana.

Você pode escolher como prefere ingeri-la: in natura, como farinha, óleo puro ou cápsula. O segredo está na hora em que é consumida, pois suas propriedades causam saciedade. Saiba porque:
  1. Riquíssimo em ômega 9 – Esse é um dos motivos que faz o óleo da semente ser tão poderoso! Ele é rico em ômega 9 , uma gordura que faz bem para o corpo. Por isso, consegue prevenir o colesterol ruim no sangue e evita o acúmulo de gordura na região da barriga.
  2.  Fibra, santa fibra! Esse componente torna a digestão mais demorada. Isso reduz a vontade de comer entre as refeições.
  3.  “Pega Açúcar” Quando chegam ao intestino, as fibras de girassol grudam nos açúcares e gorduras. Então, elas “varrem” essas substâncias para fora do corpo e melhoram o funcionamento do intestino.
  4. Disposição Turbinada Outro benefício importante do óleo: aumento da produção do hormônio serotonina no corpo. Ele proporciona uma sensação de bem-estar, que aumenta a energia e combate o desânimo.
Propriedades e Benefícios:
  • Potássio – Auxilia na prevenção de cãibras.
  • Magnésio – Ajuda na formação de ossos fortes.
  • Selênio e Vitamina E – Juntos, protegem as células contra os radicais livres e previnem contra o envelhecimento precoce.
  • Ácidos Graxos – Tem ação antioxidante, ou seja, antienvelhecimento.
  • Ácido Linoleico – Atua positivamente na pele, reduzindo problemas de ressecamento e rachaduras. Também fortalece unhas e cabelos. Tem ação no sistema endócrino, dissolvendo e eliminando o excesso de colesterol no sangue.
  • Vitamina E – Essa substância atua sobre a produção de hormônios cerebrais e em problemas degenerativos. Outra característica dela é agir em problemas cardiovasculares relacionados ao sistema nervoso central. Por isso, consegue amenizar problemas como a depressão e a TPM.
Enviado e adaptado por: Rosangela M.
Fonte: Viva/Abril/2012

Nenhum comentário: